Você sabe como evitar problemas na injeção eletrônica?
Quase todos os carros atuais saem de fabrica com sistema de injeção eletrônica, sendo responsável por dosar a mistura de ar e combustível, pulverizando o combustível através do coletor de admissão, dentro da câmara de combustão.
Desta forma, o veiculo se torna mais econômico se comparado ao sistema de carburador e reduz a emissão de poluentes no ar.
O sistema de injeção eletrônica é sensível e exige uma manutenção adequada e uso de combustível de qualidade, pois as peças do sistema podem ser danificada e custar muito caro para consertar.
Dentre as peças do sistema de injeção eletrônica que podem danificar estão:
sensores de temperatura e de rotação, medidor de massa de ar, válvula de injeção e outros.
Quando o sistema de injeção eletrônica apresenta problemas pode se notar:
dificuldade na partida, engasgo do motor, baixo desempenho do veículo, aumento do consumo de combustível e marcha lenta irregular.
Como evitar problemas na injeção eletrônica?
Confira algumas dicas que separamos para evitar problemas no sistema de injeção eletrônica do seu veículo.
– faça a limpeza e troca de peças do sistema de acordo com o manual do proprietário.
– prefira utilizar combustível de qualidade, pois isso aumenta a durabilidade.
– Não faça o carro “pegar no tranco”. Ao pisar no acelerador quando está dando partida no veículo aumenta o acúmulo de combustível na câmara de combustão, diminuindo a eficiência da injeção eletrônica.
– não ande com o tanque de combustível na reserva, pois o combustível é importante para lubrificar e refrigerar a bomba de combustível.
– fique de olho no painel de controle. Carros com injeção eletrônica acendem uma luz no painel em caso de pane no sistema.
Para consertar ou realizar a manutenção preventiva na injeção eletrônica do seu carro, entre em contato com a auto center Luciano e solicite um orçamento grátis.